20º aniversário da ADF Boelhe

A Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli - Rancho Folclórico de Boelhe esteve presente este sábado nas comemorações do 20º aniversário da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe.

Dentro das suas boas práticas de responsabilidade social para com a comunidade, o Rancho Folclórico de Boelhe agradece o convite da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe, felicitando-a enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social. Uma palavra de reconhecimento ao Pedro Vieira, dirigentes, direcção técnica, colaboradores e todos os utentes da ADF Boelhe. Acreditamos que as associações e colectividades da nossa terra devem exercer a sua acção, de proximidade, dinamizando e cooperando entre si.
O Rancho Folclórico de Boelhe teve a sua origem nos finais da década de 70, do século passado, derivado do já extinto Grupo de Folclore de Boelhe, integrando na ocasião o Centro Cultural, Recreativo e Paroquial de Boelhe.
Não obstante o grupo de folclore ter-se encontrado inativo durante muito tempo, numa zona essencialmente rural, os seus componentes não esmoreceram e foi precisamente através da acção da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe que em maio de 2009 foi retomado o folclore na nossa terra - iniciativa cultural "Pintar Boelhe" - e desde essa data tem sido desenvolvido um trabalho idóneo que permitiu um conhecimento mais amplo e profundo dos usos e costumes de Boelhe e das gentes do Tâmega.
Honrando o nosso passado recordamos os dirigentes e impulsionadores de então na ADF Boelhe: Rui Abrantes, Inácio Teixeira, Avelino Silva, Olinda Almeida e Alda Sousa, que muito contribuíram para o sentir e viver do folclore, dos usos e das tradições na nossa terra através do Rancho de Boelhe.


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Plano de actividades e Orçamento ano 2016