Câmara Municipal de Penafiel atribuiu apoios financeiros às associações do Município




Atribuição de apoios financeiros às associações do Município 

Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli foi contemplada com 1.262,50 euros


A Câmara Municipal de Penafiel entregou, no dia 19 de março, no salão nobre dos paços do concelho, os apoios financeiros atribuídos anualmente a associações culturais, desportivas, recreativas e sociais do Município, num valor total de cerca de 500 mil euros, segundo comunicado.
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Assumimos o apoio às coletividades do nosso concelho como uma das nossas prioridades e vamos continuar a fazê-lo, apesar das adversidades. A atribuição dos apoios financeiros às Associações do Concelho é também um reconhecimento ao empenho dos seus dirigentes, associados e colaboradores pelo excelente trabalho desenvolvido no nosso Município. Um bem-haja a todos.”
A Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli foi contemplada com 1.262,50 euros, um importante apoio financeiro atribuído para o ano de 2016, dado que esta associação ainda não fora contemplada com a atribuição dos subsídios referentes a anos transactos por parte do Município de Penafiel.

Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli solicitou antigas Escolas das Alminhas


Representada pelos dirigentes Zeferino Sousa, presidente da direcção e António Maria Luís, presidente da Assembleia Geral, a Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli solicitou a cedência das antigas Escolas de Bairros n.º 1 (Escolas das Alminhas), na freguesia de Boelhe, mediante protocolo de cooperação, formalizando este acto com a entrega de ofício ao senhor Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Antonino de Sousa.
Manifestando uma vez mais a vontade em assumir a gestão deste edifício e área envolvente, a Associação de Danças e Cantares da Villa Bonelli reafirmou o seu compromisso em requalificar o espaço para sede da colectividade, local de ensaios regulares do Rancho Folclórico de Boelhe e outras demais actividades culturais e recreativas.
Apelando ao apoio e deliberação do Executivo Municipal, solicitando a melhor apreciação ao pedido, no dia 17 de março foi dirigido idêntico ofício à Junta de Freguesia de Boelhe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Plano de actividades e Orçamento ano 2016